ROCHEDONEWS

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeito de Rochedo-MS, vai pagar 200 UFERMS de multa e devolver dinheiro aos cofres de Rochedo!


Durante a sessão do pleno desta quarta-feira (27.06), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Cícero Antônio de Souza, e os conselheiros José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho, Waldir Neves, Ronaldo Chadid e Marisa Serrano, acompanhados do procurador Geral de contas José Aêdo Camilo, julgaram 30 processos, sendo 20 considerados regulares e 10 irregulares. Destes, os gestores receberam multas, que somadas chegam a 1235 Uferms.
Em dois Balanços Gerais do município de Rochedo foram detectadas irregularidades. Conforme o processo nº 2307/2010, relatado pelo conselheiro José Ancelmo dos Santos, o prefeito Adão Pedro Arantes, gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, foi multado em 200 Uferms pelo não cumprimento da decisão do Tribunal quanto a nomeação dos membros do Conselho Gestor do Fundo no prazo concedido de 90 dias.
A prestação de contas da Câmara Municipal, exercício de 2008, sob a responsabilidade do vereador João Laerte Correa da Silva, processo nº 1955/2009 não foi aprovada pelo conselheiro Ronaldo Chadid. Ele considerou irregular o pagamento de indenização no valor total de R$ 4.725,00 (R$ 525,00 / cada) aos vereadores pelo comparecimento à única sessão extraordinária. Foi aplicada multa de 200 Uferms ao responsável à época, vereador João Laerte Correa da Silva e impugnado o valor total, sendo concedido o prazo de trinta dias para que restitua o valor devidamente corrigido aos cofres públicos do Município.

Veja matéria no Site do Tribunal de Contas:
http://www.tce.ms.gov.br/portal/lista_noticias/detalhes/194246

Veja também no Capital News:
 http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=233637&ed=Pol%C3%ADtica&cat=Not%C3%ADcias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário