ROCHEDONEWS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Futuro de Rochedo.

  Rochedo começa uma nova fase a parti de 2013.
  Em breves conversa que tive com nosso futuro prefeito João cordeiro, vi que ele tem grandes projeto para Rochedo e que alguns desses já estão sendo colocado em pratica mesmo antes dele pegar posse .
   Um dos projeto que eu acho muito importante para o município , e que aparentemente ele já ta correndo a traz e a coleta seletiva do lixo do município.
   Esse trabalho alem de trazer benefícios ambientais  também traz geração de emprego.
   O lixo hoje e tratado com muita seriedade pelo mundo todo no brasil mesmo caminhando em passos lento para um lixo totalmente tratado muitos municípios que tem uma visão voltada a preservação ambiental procura reciclar seus resíduos sólidos e orgânicos, e de um material que traria doenças e transtorno para a população,se transforma em fonte de renda como e o caso dos resíduos sólidos (plásticos, alumínios,papel etc.) e adubo  para produção de novos alimento como e o caso dos resíduos orgânicos (folhas restos  de comida frutas de pomar etc.).
 Aqui em Rochedo  eu já tive época de tira mensalmente entorno de 12 toneladas de material reciclável isso sem nem um trabalho de coleta seletiva algo que pode ate triplica a quantidade de lixo reutilizado.
  blogger rochedonews começa a balança Rochedo novamente continue nos acompanhado .     

Nenhum comentário:

Postar um comentário