ROCHEDONEWS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vereadores recorrem ao MPE para manter campo de futebol no interior de MS
26/04/2011 08:59Vinícius Squinelo
A batalha judicial em torno de um campo de futebol localizado na Rua Bahia, uma das principais do município de Rochedo, ganhou mais um capítulo no início desta semana. Quatro vereadores da cidade protocolaram documento e abaixo-assinado da população no Ministério Público Estadual, comarca de Rio Negro (responsável pela atuação em Rochedo) tentando manter o local como está, e impedir a prefeitura de construir um Centro de Educação Infantil (Ceinf) no lugar do campo de futebol.
O documento alega tentar resguardar o ‘direito ao esporte e lazer’ da população de Rochedo, e é assinado pelos vereadores Agnei Alves da Conceição (PMDB), Arino Jorge Fernandes de Almeida (PMDB), Sandra Alencar (DEM) e Jaime Alves Sandim (DEM.
A ‘briga’
O prefeito Adão Pedro Arantes (PDT) anunciou que vai construir um Centro de Educação Infantil (Ceinf) no local em que hoje existe o campo de futebol, inclusive já convidou autoridades para a cerimônia que acontece nesta terça-feira (26).
O terreno, segundo o vereador Agnei Alves da Conceição (PMDB), foi doado em 1972 pelo então prefeito Laerte Rodrigues de Almeida para o Esporte Clube Rochedense, assim como os demais terrenos da cidade, que depois foram escriturados.
O presidente do Esporte Clube Rochedense, José Alves Roque explica que a entidade foi reativada no ano passado e ele, então, procurou o prefeito para solicitar a escritura, que foi negada porque a intenção é a construção do Ceinf. “Trata-se de uma doação por aforamento perpétuo, não entendemos porque a escola tem que ser justo ali se a cidade tem inúmeros terrenos centrais que poderiam perfeitamente abrigá-la.
O vereador Agneis ressalta que os vereadores e os moradores que assinaram o abaixo-assinado não são contra a construção da escola. Não querem que a cidade fique sem sua única opção de lazer onde, inclusive, acontecem torneios.
Fonte: Midiamax


Nenhum comentário:

Postar um comentário