ROCHEDONEWS

segunda-feira, 5 de março de 2012

rodoviária de rochedo

Passageiros bloqueiam ônibus em Rochedo e esperaram 2h20 para seguir viagem até a Capital 

Clique na foto para ampliar
Passageiros não deixou motorista seguir viagem
Foto: Alessandra Carvalho/Capital News

Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira. È muita sacanagem, temos que fazer alguma coisa, essas são as palavras de uma das pessoas que estava impedindo o ônibus da Viação Cruzeiro em Rochedo, de seguir destino até Campo Grande.
O ônibus fazia a linha Rio Negro/ Campo Grande, na noite de ontem (04), por volta das 18h10, quando chegou em Rochedo, não tinha mais assentos. Cerca de 20 passageiros estavam esperando o ônibus chegar para ir até a Capital para trabalhar na manhã de hoje (05), ou resolver problemas pessoais. Eles barraram o ônibus e queriam subir no ônibus que estava cheio. O motorista do ônibus não quis ser identificado e chamou a Polícia Militar.
“È o ultimo ônibus é vem só esse lotado. Não tem mais lugares. E daí vou ficar aqui em Rochedo ?. Eu não posso respondendo a própria pergunta, cita a professora Fátima Pereira, 42 anos. Ela mora em Rochedo e trabalha na Capital.
Já cansei de chegar ali no local da parada do ônibus e não ter mais lugar e voltar para a casa e ir só no outro dia. Varias vezes tive que pagar um professor substituto para aplicar a minha aula. Por causa de falta de estrutura e consideração com os passageiros.
Uma jovem de 20 anos chegou a passar mal pela demora. Ela desmaiou e foi encaminhada as pressas para o Posto de Saúde. O tio dela José Lopes Barboza, 50 anos, disse que ela ficou nervosa com o tumulto e a demora do ônibus e não agüentou. Ninguém suporta isso, estamos querendo ir embora. Como é que o ônibus vem lotado e passa aqui só para falar que não tem lugar. E daí cadê um reforço, cita. O vereador Agnei Alves (PMDB), socorreu a jovem e encaminhou para o posto.
Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Alessandra Carvalho/Capital News
“A Viação Cruzeiro do Sul, vai ter que tomar providências e colocar mais ônibus. Vamos procurar um meio legal para a população não ser prejudicada”, cita o vereador.
O motorista do ônibus ligou na empresa e pediu um ônibus reforço. As pessoas que estavam dentro do ônibus começaram a descer para ver o que estava acontecendo e pediam para o motorista e para os funcionários da Viação Cruzeiro do Sul seguir destino alegando que não tinha nada a ver com a confusão.
O passageiro Davi Souza Filho, 29 anos, disse que na tarde de sábado (03), a história foi um pouco parecida. “ Sai de Campo Grande com uma van e tive que descer em rochedo e ficar 3h30, esperando o ônibus para seguir até Corguinho. Acho isso um absurdo, o planejamento deles para atender a população. Queria vim mais vezes para Corguinho, depois disse desisto. Não tenho a certeza que vou conseguir assento para chegar na cidade e para ir embora”.
Rubens Rufino, 42 anos, disse que tentou ir no ônibus do horário das 11h30 e não tinha mais lugares. “È a segunda vez que estou aqui no mesmo dia para conseguir uma viagem. Comprei a passagem e agora o ônibus está cheio. Não posso ficar estou com a passagem paga”.
Após 2h20, o ônibus reforço chegou e a população ficou mais calma. Das 20 pessoas que estavam esperando, 15 chegaram a desistir e foram embora. Um idoso não teve paciência e tentou vender a passagem mais não conseguiu. Ele rasgou a passagem e foi embora para a casa dos parentes.
A cobradora de passagens, Gleide Menezes, 55 anos, da empresa de ônibus Cruzeiro do Sul, disse que os trabalhadores da empresa escuta muita coisa quando acontece isso. “ A gente só trabalha aqui e isso é resolvido lá em Campo Grande. Não é aqui que ordenamos o número de ônibus que deve passar aqui em Rochedo. Agora que começou a ser só uma linha antes tinha três ônibus em horários próximos e foram tirando. Acredito que amanhã (5), a confusão vai continuar. Muitos passageiros já tinham comprado a passagem e foram embora dormir, mas eles voltam para seguir destino no outro dia de manhã e se tiver lotado novamente”, comenta.
O recurso humanos da empresa de ônibus Viação Cruzeiro do Sul disse que vai retornar a ter mais linhas de ônibus para Rochedo, Corguinho e Rio Negro para atender todos os passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário