ROCHEDONEWS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

rochedo ta com o nome sujo

Incompetência de 28 prefeitos pode barrar liberação de recursos

DANÚBIA BUREMA 19/11/2011 00h02
 
foto
Foto: Divulgação/Assomasul
Presidente da Assomasul, Jocelito Krug explica que CAUC é como se fosse Serasa para as prefeituras
Mais de um terço das prefeituras de Mato Grosso do Sul pode perder recursos federais por incompetência de seus administradores. Na lista negra do CAUC (Cadastro Único de Convênio, Subsistema do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, Siafi) constam como inadimplentes 28 dos 78 municípios do Estado.
Enquanto as prefeituras não regularizam a situação com o CAUC ficam impedidas de receber recursos de emendas parlamentares, explicou o coordenador da bancada federal, deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Segundo ele, essa inadimplência tem sido alvo da cobrança de deputados e senadores aos prefeitos. "É prejuízo para a população se os recursos não forem empenhados e também prejuízo para o prefeito que vai deixar de executar uma obra. Para o deputado, é a perda de um trabalho", comentou. 

"Nome sujo"
Conforme levantamento, atualizado ontem pela Assomasul, constam na lista de inadimplentes do CAUC os municípios de Anastácio, Angélica, Água Clara, Antonio João, Aral Moreira, Bodoquena, Brasilândia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Douradina, Eldorado, Figueirão, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Rio Verde do Mato Grosso, Rochedo, Sete Quedas, Tacuru e Três Lagoas.

Um comentário:

  1. nosso prefeito já foi colocado como o pior prefeito do ms agora também de mal pagador ele aonde tem erros administrativo ele sai na frente

    ResponderExcluir